No dia 19 de setembro de 2017 o Hospital de Força aérea de Brasília recebeu a visita do radialista Rafael Henzel um dos sobreviventes do acidente aéreo que resultou na morte de 71 pessoas entre passageiros e tripulantes.
Rafael Henzel relatou que iniciou sua carreira como radialista aos 15 anos na rádio oeste capital FM, na cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV. Em 28 de novembro de 2016, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol que disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, sofreu um acidente aéreo que deixou 71 mortos. Foi o único jornalista sobrevivente no acidente, apresentando sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito. Após permanecer internado por 10 dias na UTI e 20 dias internado em um hospital de Medellin, retornou a Chapecó em 13 de dezembro de 2016, carregando consigo uma experiência emocionante que o fez enxergar o verdadeiro valor da vida.
Rafael veio à Brasília com o intuito de ministrar palestra motivacional e não perdeu a oportunidade de vir ao HFAB para conhecer o diretor, Cel MED Kanashiro e demonstrar toda sua gratidão à equipe da UTI aérea.
Momentos como este fazem todo o nosso trabalho valer a pena, comentou o Cap Muccini, chefe da UTI e da Subdivisão Aeromédica do HFAB.
Parabéns a toda a equipe pela dedicação, profissionalismo e seriedade nas missões de UTI aérea que são motivo de orgulho para este Hospital.
Redes Sociais