A Polícia Militar do Distrito Federal teve uma manhã de homenagens com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, a Medalha Tiradentes. A solenidade foi na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), na sexta-feira (25/08). Dentre os agraciados tivemos a honra de contar com a presença do CapMed Giuseppe Muccini de Carvalho Cavalcante Fernandes do efetivo do Hospital de Força Aérea de Brasília que foi agraciado com a referida Ordem, no grau Grande Oficial.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira e o Secretário de Segurança, Delegado Federal Edval de Oliveira Novaes Júnior, também estiveram presentes no evento.
A outorga da Medalha é o reconhecimento pela dedicação, pelos serviços prestados e pelas ações ou méritos altamente relevantes para a PMDF e para a sociedade do DF.
“Tive a oportunidade de participar em missões conjuntas com a PMDF, missões de UTI aérea e com frequência sou acionado para prestar assistência médica, como intensivista, aos integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e demais militares da corporação. Foi consolidada, ao longo do tempo, uma relação de confiança e amizade entre mim e eles”, comentou o CapMuccini.
Atitudes como estas devem servir de exemplo e inspiração aos integrantes do HFAB, pois, com profissionalismo, dedicação, responsabilidade, abnegação, disciplina, iniciativa e espírito de corpo o Cap Muccini nos orgulha e se mostrou merecedor da referida homenagem.
HISTÓRICO DA MEDALHA: A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, medalha Tiradentes, foi criada originalmente pelo decreto nº. 5.272 de 06 de junho de 1980 e foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto nº. 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal.
Crédito: Fotografia Marcos de Melo
Redes Sociais