Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Slideshow > HFAB INAUGURA SALA DE DENSITOMETRIA ÓSSEA
Início do conteúdo da página

            O Hospital de Força Aérea de Brasília inaugurou, nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, a nova sala de Densitometria Óssea, localizada no prédio do CAIS. O HFAB contará agora com um aparelho moderno de densitometria, equipamento de última geração para medição e avaliação da densidade mineral óssea de corpo total, composição corporal, dentre outras avaliações. A referida tecnologia viabilizará que o operador receba, em poucos minutos, dados de densidade mineral óssea, de massa magra e de massa adiposa para o corpo total ou outras regiões específicas.

            O exame de densitometria óssea é um procedimento não invasivo, rápido e preciso que possibilita a identificação da diminuição da massa óssea nos seus estágios iniciais. Com isso, o médico poderá diagnosticar precocemente a osteoporose e prever estatisticamente as chances de ocorrer fraturas. Consequentemente, evitará o agravamento das enfermidades e posteriores internações para tratamento, resultando em maior qualidade de vida para os pacientes. Além do aumento da capacidade diagnóstica do HFAB e da qualidade da prestação dos serviços assistenciais, segundo dados estatísticos do FUNSA, a implantação dessa modalidade extinguirá o encaminhamento anual de aproximadamente 400 procedimentos de densitometria para clínicas externas, por meio de GABs, possibilitando enorme economia de dinheiro público. 

           Por fim, durante o evento que contou com a presença da Diretora do HFAB, Cel Med Ana Paola, da Chefe da Divisão Médica, Ten Cel Med Simone, da Chefe da Comunicação Social, Ten Cel Cristina, do Chefe da Radiologia, Maj Med Fabiano e demais oficiais e praças,  o capelão Cap Edmilson Oliveira de Souza ministrou a benção no novo equipamento e nos profissionais que estarão operando.

 

Matéria: 1S Silvano
Fotos e publicação: SO Jefferson
Fim do conteúdo da página