Na noite do dia 24 de dezembro de 2022, o HFAB protagonizou mais uma missão de UTI Aérea, desta vez, com o intuito de salvar a vida da pequena Ayla, bebê de 5 cinco meses, portadora de grave enfermidade. A equipe composta pelos seguintes militares: Maj Med Alessandra Frutuoso, Cap Med Francine, 1º Ten FIS Ana Carolina, 2º Ten Med Freitas e 3S SEF Ítalo, no apoio de saúde e pelos pilotos, Maj Av Tony e Maj Av Menacho, foi acionada, a aeronave foi preparada e decolou às 23:30h. A pequena paciente foi conduzida com todo o suporte clínico, profissionalismo e sobretudo, carinho, de Brasília para São Paulo, onde será submetida a uma transplante hepático. O transporte e toda a ação contou com o apoio fundamental das equipes do SAMU de Brasília e de São Paulo, para que a paciente chegasse em segurança ao seu destino. O 1º Ten Med Ivam, responsável pela regulação e coordenação da missão, parabenizou a todos pela resposta ágil ao acionamento, realizado em plena noite de Natal.
Emocionada com a missão a Maj Alessandra mencionou: "bem no dia do nascimento de Jesus, pudemos levar uma menininha pra renascer".
"A UTI Aérea está de parabéns! Participando desta missão, na noite de Natal, com alegria e de coração aberto", comentou a Ten Cel Med Lucia, chefe da Divisão Médica.
"Nossos agradecimentos a todos vocês da Força Aérea Brasileira! Que muito orgulham os cidadãos deste país! Que estão sempre prontos para servir! Muito obrigada!", mensagem enviada pela família da paciente ao Ten Ivam.
Atitudes como esta nos orgulham de pertencer à família Força Aérea e sobretudo à família HFAB.
Redes Sociais