Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica ministra palestra na EPCAR
Início do conteúdo da página

Evento teve por objetivo mostrar ao efetivo como estão sendo executadas as diretrizes do Comando-Geral do Pessoal

O Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, ministrou palestra na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), na manhã desta quarta-feira (27/03). O evento contou com a presença do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, do Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, além dos militares, civis e do corpo docente da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ).

Durante a apresentação, o Tenente-Brigadeiro do Ar Reis falou sobre como estão sendo executadas as diretrizes do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), passou pelos planos de carreira e aproveitamento dos alunos do Curso de Preparatório de Cadetes (CPCAR), modernização do ensino, finalizando com as ações de melhoria nas Organizações de Saúde (OSA) no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB).

Para o Comandante-Geral do Pessoal, essa é uma explanação de suma importância para que os participantes relembrem de sua missão e como ela contribui no contexto mais amplo para o desenvolvimento da FAB. “Trouxe ao efetivo dessa renomada instituição militar de ensino algumas informações para que conheçam toda a estrutura do COMGEP e, ao mesmo tempo, para que saibam que o trabalho aqui realizado é muito importante para o crescimento de nossa Força Aérea”, afirmou.

Em suas palavras de agradecimento, o Brigadeiro do Ar André Luiz externou a satisfação quanto a transparência em que foi repassado o que está sendo decidido pelo Alto-Comando da Aeronáutica. “Todos tivemos a visão que tudo é estudado minuciosamente, não são decisões realizadas momentaneamente, pelo fato dessas escolhas terem consequências. Saímos com a certeza de quão cada um é peça fundamental para o cumprimento da missão”, ressaltou.

 

COMANDO-GERAL DO PESSOAL

O Comando-Geral do Pessoal integra a estrutura organizacional do Comando da Aeronáutica (COMAER), sendo responsável por planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas com o pessoal civil e militar do COMAER.


Veja outras imagens dessa palestra clicando aqui

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página