Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Diretor de Ensino ministra palestra para alunos da EPCAR
Início do conteúdo da página

A apresentação abordou desde o ingresso como aluno até o cenário atual da Força Aérea Brasileira

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu, nesta quarta-feira (20/03), a visita do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, que ministrou uma palestra para os alunos, instrutores e professores do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Estiveram presentes o Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, o Subdiretor de Ensino da Aeronáutica, Coronel Aviador José de Mattos Nunes, o chefe da Divisão Administrativa, Coronel Aviador Luiz Henrique Velasco Braga, demais oficiais superiores e o corpo docente da “Nascente do Poder Aéreo”.

Com uma abordagem voltada para as escolhas e desafios da carreira militar, a apresentação possibilitou ao público presente conhecer mais sobre a trajetória do Major-Brigadeiro do Ar Rivero, desde a época de ingresso como aluno em 1984 aos dias atuais como Diretor de Ensino, além de apresentar as atuais diretrizes do Alto-Comando da Aeronáutica. “Foi uma excelente oportunidade para mostrar aos alunos que o ensino sempre estará presente na vida deles, fará parte e embasará suas escolhas e, também, para ter contato com essa nova geração que demonstra grande vontade de crescer e continuar construindo a Força Aérea do futuro”, afirmou o Oficial-General.

Para o aluno Pedro Renó Pintos, líder do Corpo de Alunos, participar de um evento como esse é sempre enriquecedor. “Não há palavras para mensurar a importância dessa palestra ministrada hoje para nós alunos. Saímos ainda mais motivados para fazer o melhor e sermos o diferencial na vida das pessoas assim como nos foi demonstrado”, ressaltou.

O Brigadeiro do Ar André Luiz, em sua fala de agradecimento, destacou o apoio da Diretoria de Ensino (DIRENS) e enalteceu a brilhante explanação do oficial-general. É com o sentimento de gratidão que o efetivo dessa Escola, corpo docente e discente, presencia esse testemunho de vida e valores imprescindíveis na carreira militar. Os valores são princípios fundamentais que devem guiar nossas ações e decisões ao longo da vida e tenho certeza que nossos alunos lembrarão sempre das palavras do nosso Diretor de Ensino, durante a caminhada até os altos postos de suas carreiras”, destacou.

No final, o Major-Brigadeiro Rivero ainda presidiu e prestigiou a passagem de serviço do Corpo de Alunos da “Nascente do Poder Aéreo”.
 

Clique aqui para acessar mais imagens dessa palestra!!!

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Valentim/Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página