Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realizará competição esportiva entre alunos
Início do conteúdo da página

 

Durante sete dias, alunos da EPCAR participarão do Troféu Tenente Lima Mendes, competição esportiva entre os três esquadrões do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR)

Entre os dias 21 e 27 de março, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada na cidade de Barbacena (MG), realizará a 67ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes, competição esportiva interna entre os alunos.

O evento é organizado pela própria Escola, por intermédio da Seção de Educação Física do Corpo de Alunos. Nesta edição, os mais de trezentos e cinquenta alunos integrantes dos Esquadrões Cavok, Thunderbolt e Xavante - terceiro, segundo e primeiro ano do CPCAR - competirão em onze modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, judô, natação, orientação, tiro, triatlo militar, vôlei e xadrez. Também serão disputadas três modalidades de participação: cabo de guerra, corrida rústica e biatlo. Todas as provas serão disputadas nas instalações esportivas da própria Escola.

O objetivo da competição é aprimorar a camaradagem, a amizade e a união, estimular o espírito de corpo entre os alunos e despertar nos mesmos o gosto pela prática dos desportos. Durante as disputas, os alunos atletas também são observados pelos treinadores e poderão ser selecionados para compor a equipe da EPCAR na próxima edição da NAE, competição esportiva entre as escolas militares das Forças Armadas.

O início dos jogos está previsto para quinta-feira (21/03), às 8h, com a solenidade militar de abertura da competição, que será presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, e o encerramento previsto para o dia 27 de março, às 11h, quando também será realizada uma cerimônia militar.

A competição é aberta ao público e a organização convida a população de Barbacena e região para prestigiarem os jogos. A programação completa do 67° Troféu Tenente Lima Mendes pode ser consultada no site www.fab.mil.br/epcar/67limamendes.

 

Fim do conteúdo da página