Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR tem novo Comandante
Início do conteúdo da página

A cerimônia militar foi realizada nessa sexta-feira (26/01), em Barbacena (MG)


A cerimônia militar de transmissão do cargo de Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), do Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça ao Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, foi realizada nessa sexta-feira (26/01), no pátio de formaturas da EPCAR. A solenidade foi presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, e contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica, dentre outros convidados civis e militares.

Em suas palavras, o Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Bastos destacou a importância da Escola Preparatória no cenário nacional.Contemplando o valor extraordinário que a EPCAR representa no âmbito, não apenas no Comando da Aeronáutica, mas também na Educação no Brasil, o Brigadeiro Daniel compreendeu que sua missão nesses dois anos seria de fundamental importância para garantir o fiel cumprimento das diretrizes do Comandante da Aeronáutica”, afirmou. Por fim, parabenizou o Brigadeiro do Ar Daniel pelos serviços prestados e deu as boas-vindas ao novo Comandante.

O Brigadeiro do Ar Daniel agradeceu ao Alto-Comando da FAB pela oportunidade de comandar a “Nascente do Poder Aéreo” e desejou sucesso na desafiadora etapa que se inicia ao Comandante substituto. “Gratidão ao Alto-Comando da Aeronáutica, pela confiança em mim depositada, ao permitirem que eu desempenhasse a mais desafiadora e importante missão de minha carreira, a de comandar a Escola que possui a tropa mais jovem de nossa Força Aérea. E, ao Brigadeiro do Ar André Luiz, tenha plena convicção que o senhor liderará uma equipe altamente motivada e capaz de realizar as entregas que nossa Força Aérea tanto precisa, sucesso na honrosa missão”, resumiu.

No mesmo dia, como parte do cerimonial da passagem de Comando, ocorreu a cerimônia de descerramento da foto do Brigadeiro do Ar Daniel na galeria de Ex-Comandantes.

 

NOVO COMANDANTE

O Brigadeiro do Ar André Luiz é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ingressou na Força Aérea Brasileira em de fevereiro de 1988. Possui todos os cursos acadêmicos de carreira até o atual posto, mais de 3 mil horas de voo, e estava exercendo a função de Subchefe de Assuntos Internacionais do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa.

 

EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar é uma Organização de Ensino do Comando da Aeronáutica com a missão de preparar seus Alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea, bem como ministrar outros cursos e estágios que lhe forem atribuídos.

Quer ver mais imagens da passagem de Comando da EPCAR? Clique aqui!

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página