Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Estagiários do CPCAR 2024 recebem o kit de fardamento
Início do conteúdo da página

 

Os estagiários do Curso Preparatório de Cadetes do Ar receberam seus fardamentos fornecidos pela Subdiretoria de Abastecimento da Aeronáutica

 A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou, na tarde da última quinta-feira (18/01), a entrega do kit de fardamento fornecido pela Subdiretoria de Abastecimento da Aeronáutica (SDAB) aos estagiários do Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2024 (CPCAR 2024). O evento contou com as presenças do Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, do Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, do Comandante do Corpo de Alunos, Tenente-Coronel Aviador Marcelo José da Paz Júnior, e dos militares responsáveis pela adaptação dos novos estagiários.

A Subdiretoria de Abastecimento é a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pela distribuição do fardamento padronizado. Segundo a Tenente Karine Buzolini Malucelli, militar do efetivo da SDAB, a entrega desse kit de fardamento é um marco na vida do militar. “Os uniformes servem para igualar e identificar. Honrem e façam por merecer esse fardamento que não é uma simples vestimenta, é considerado a segunda pele dos senhores e senhoras”, afirmou.

Para a primeira colocada do CPCAR 2024, estagiária Giovana Grillo Arruda, o momento será lembrado para sempre. “Sempre sonhei com esse dia. Receber pela primeira vez o fardamento enche o peito de gratidão e motivação para os desafios futuros. A sensação é inexplicável”, ressaltou.

Ao final do evento, o Brigadeiro do Ar Daniel enfatizou a importância da ocasião e da trajetória de cada estagiário para alcançar esse primeiro passo no cumprimento da missão.

Veja mais fotos dessa emocionante cerimônia clicando aqui.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página