Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR recebe visita do Colégio Militar de Juiz de Fora
Início do conteúdo da página

 

A comitiva conheceu as instalações da Organização Militar e a rotina dos alunos da Nascente do Poder Aéreo

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu a visita da comitiva e dos alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora (MG). Os 88 alunos foram recepcionados pelo chefe da Divisão de Ensino (DE), Coronel Aviador Cristiano Link.

Os visitantes conheceram a história e missão da EPCAR em uma apresentação realizada pelo chefe da DE. "Para nós é uma satisfação receber jovens com um futuro brilhante em nossa Escola, e mostrá-los como cumprimos a nossa missão de preparar os alunos da tropa mais jovem da nossa Força Aérea para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA)", relatou.

A comitiva conheceu as instalações, interagiu com os alunos da Nascente do Poder Aéreo e acompanhou a parada diária do Corpo de Alunos. Segundo a aluna Fernanda Teixeira Amorim, que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a EPCAR e a Força Aérea Brasileira (FAB) foi memorável. "A experiência vivida aqui foi incrível. Entender sobre a missão e os valores da EPCAR, e ainda conversar com os alunos e militares responsáveis pela sua formação, fez com que aumentasse o nosso desejo de ingressar nesta renomada instituição militar", afirmou.

O Colégio Militar de Juiz de Fora tem como objetivo a Educação Básica nos Ensinos Fundamental e Médio, ministrada aos filhos de militares das três Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de estudantes oriundos do meio civil que ingressam através de Concurso Público realizado anualmente.

Clique aqui e veja outras mais imagens dessa visita.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos

Fotos: Sargento Domingos

 

 

 

Fim do conteúdo da página