Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR forma mais uma turma de alunos
Início do conteúdo da página

167 alunos do Esquadrão Anhur encerrarão sua preparação para a Academia da Força Aérea

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizará, no próximo dia 16 de dezembro, a solenidade militar de conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Na ocasião, 167 alunos que ingressaram na Escola, em janeiro de 2020, encerrarão sua preparação para a Academia da Força Aérea (AFA). A solenidade será presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, paraninfo da turma Anhur, e contará com a presença de autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB), e de autoridades civis e militares, de Barbacena (MG) e região.

Esta cerimônia, que celebra o término das atividades letivas dos alunos na Nascente do Poder Aéreo, é marcada por muita emoção e define o início de um novo ciclo na vida destes jovens, que foram submetidos a desafios e testaram seus limites. O pátio de formaturas da Escola será o palco para esta solenidade, na oportunidade em que os alunos receberão os distintivos de conclusão de curso e realizarão o tradicional e emocionante desfile de despedida.

No dia anterior, a turma inaugurará a placa para eternizar na Escola os nomes de todos os seus integrantes. Haverá, ainda, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Ensino Médio. Neste evento, serão premiados os alunos melhores colocados no Curso Preparatório de Cadetes do Ar.

Em homenagem aos formandos, para marcar tão significativa data, ocorrerão sobrevoos de aeronaves da Força Aérea Brasileira nos céus de Barbacena

A ESCOLA

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), foi criada em 21 de maio de 1950. Sua criação procurava atender às necessidades emergentes da Força Aérea Brasileira (FAB): preparar os futuros oficiais aviadores, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea (AFA).

Atualmente, a EPCAR possui alunos, de ambos os sexos, matriculados nos três anos do Ensino Médio, mantendo sua missão institucional de preparar o futuro cadete da Força Aérea Brasileira, por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

 

SERVIÇO: Entrega de certificados de conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar – Esquadrão Anhur
Data: 15 de dezembro de 2022 Horário: 19h
Local: Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes
Evento aberto ao público.
 
SERVIÇO: Solenidade Militar de Conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar – Esquadrão Anhur
Data: 16 de dezembro de 2021 Horário: 10h
Local: Pátio de Formaturas da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)
Evento aberto ao público.

 

CONTATOS: 32 3339-4018 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página