Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR celebrará Dia do Aviador e da FAB
Início do conteúdo da página

 

Solenidade militar marca a data magna da Força Aérea Brasileira. Na cerimônia, militares serão condecorados com a Ordem do Mérito Aeronáutico

 

No dia 23 de outubro, o Comando da Aeronáutica (COMAER) celebra o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). No corrente ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), está realizando vários eventos alusivos à data, durante todo o mês de outubro. Os eventos também fazem parte das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil, tendo como objetivo preservar e expandir a memória Aeronáutica Nacional.

Assim, no dia 21 de outubro, será realizada a solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), com imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), sendo esta a maior condecoração do Comando da Aeronáutica (COMAER). O Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, será o paraninfo da medalha e presidirá a solenidade que agraciará quatro militares, sendo três do efetivo da EPCAR e o Comandante da 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (13RPM). Durante a cerimônia, que acontecerá às 15h, no pátio de formaturas da EPCAR, também será cantado o Hino dos Aviadores, será realizada a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo Comandante da Aeronáutica, e a Guarda de Honra, composta por todo o efetivo da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a EPCAR, realizará o desfile militar.

Como último evento comemorativo ao mês do aviador, no próximo domingo, dia 23 de outubro, a EPCAR realizará a tradicional Corrida da Asa, com largada às 9h, em frente a fachada histórica da Escola.

 

Serviço: Cerimônia Militar Alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
Data: 21 de outubro de 2022 Horário: 15h
Local: pátio de formaturas da EPCAR
Evento aberto ao público


CONTATOS: 32 3339-4018 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página