Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Bicentenário da Independência será celebrado em Barbacena
Início do conteúdo da página

Bicentenário da Independência será celebrado em Barbacena

 

Será realizado, no próximo dia 07 de setembro, o desfile cívico-militar alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil, na cidade de Barbacena.

O evento é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal, estando esta responsável pela parte de infraestrutura de apoio, trânsito e suporte aos participantes e visitantes. Cabe à EPCAR o controle de autoridades, o cerimonial e a organização dos desfiles. A organização do evento conta ainda com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Para este ano de 2022 está prevista a participação da EPCAR, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Guarda Municipal, Colégio Tiradentes, além de 18 escolas das redes municipal e estadual. Participarão, também, a fanfarra do Instituto Padre Cunha, de Pinheiro Grosso, a fanfarra composta por ex-alunos do Colégio Tiradentes, o Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira e do Studio Step Dance Rita. O início dos desfiles está marcado para as 9h e o local permanecerá o mesmo dos últimos anos, na Avenida Bias Fortes, no centro da Barbacena. Às 8h 45min, sob os acordes da Banda de Música da EPCAR, será executado o Hino da Independência do Brasil.

A Prefeitura solicita atenção especial por parte dos motoristas, pois várias ruas do entorno terão proibição de estacionamento e, algumas, sofrerão ainda interdição total de tráfego, a partir da madrugada do dia 06 de setembro. Em toda a Avenida Bias Fortes, a partir da noite do dia 06 de setembro, estará proibido o estacionamento em ambos os lados da via. Para o dia 07, na parte da manhã, fica a indicação para que os motoristas utilizem vias alternativas, passando pelos bairros São José ou Boa Morte, evitando a Avenida Olegário Maciel e a Rua Sete de Setembro, que também terá interdição total, a partir da esquina de acesso à Praça da Estação.

Com mais de 70 anos de história, a “Nascente do Poder Aéreo” mantém vivos os desafios do cumprimento de sua missão institucional, além de perpetuar todos os laços que a une à cidade de Barbacena, atuando em todas as esferas para o engrandecimento de sua população e das instituições a ela pertencentes.

 

SERVIÇO: Desfile cívico-militar alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil
Data: 07 de setembro de 2022 Horário: 9h
Local: Avenida Bias Fortes, no centro de Barbacena


CONTATOS: 32 3339-4018 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página