Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realiza competição esportiva
Início do conteúdo da página

Troféu Tenente Lima Mendes chega a sua edição de número 65. Alunos da Nascente do Poder Aéreo competirão em mais de 11 modalidades.

 

Entre os dias 11 e 15 de julho, acontece, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a 65ª competição Troféu Tenente Lima Mendes. Os jogos acontecerão nas dependências esportivas da Escola. Na manhã desta segunda-feira (11/07), aconteceu a solenidade militar de abertura da competição, no Estádio Olímpico Walter de Oliveira, que foi presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça. Após dois anos sem sua realização, em virtude da Pandemia, a competição volta a ser realizada no calendário do Corpo de Alunos (CA).

Tradicional e sempre muito almejada pelos alunos, a “Lima Mendes”, como é carinhosamente chamada por todos, volta a ser realizada pela EPCAR. A competição conta com a participação dos três anos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), neste ano representado pelos esquadrões Anhur, Hércules e Cavok. No total, são disputadas onze modalidades (atletismo, judô, triatlo militar, basquete, natação, vôlei, xadrez, futebol, orientação, tiro e esgrima) mais a modalidade de participação, que é composta pelas provas de cabo de guerra, biatlo e corrida rústica. O encerramento da competição está marcado para as 11h do dia 15 de julho, quando acontecerá a solenidade de encerramento.

Durante a cerimônia de abertura, o Brigadeiro Daniel, em sua fala, descreveu a alegria e a emoção em que a Escola se reveste por realizar novamente esta competição. O oficial-general também enalteceu para que os atletas se dediquem em suas respectivas modalidades, sempre mantendo o espírito esportivo entre todos os integrantes do Corpo de Alunos. “Sejam corajosos e resilientes ao competir, mas leais e respeitosos com os companheiros. O espírito de corpo será fundamental para alcançar os triunfos, sem nunca perder de vista a camaradagem e a amizade que nos diferenciam”, disse o Comandante da EPCAR, durante a solenidade que também contou com o hasteamento da Bandeira Nacional, do Estandarte da EPCAR e dos jogos olímpicos, além do acendimento da pira olímpica. Após os alunos entoarem seus respectivos gritos de guerra, o Corpo de Alunos realizou o desfile militar, que encerrou a cerimônia militar de abertura dos jogos.

A competição é aberta ao público e a organização convida a população de Barbacena e região para prestigiarem os jogos. Na oportunidade, os visitantes poderão contribuir com a campanha do agasalho, que está sendo realizada pela Escola. Os donativos poderão ser entregues na portaria principal da EPCAR ou nos próprios locais de competição. A programação completa do 65° Troféu Tenente Lima Mendes você pode visualizar clicando aqui.

Temos muito mais registros deste primeiro dias de competição. Basta clicar aqui para você visualizar!

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: Sargento Valentim

 

Fim do conteúdo da página