Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Graduados promovidos são homenageados
Início do conteúdo da página

Militares do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica ascenderam às graduações de Segundo-Sargento e Terceiro-Sargento

 

Na manhã desta sexta-feira (01/04), data que marca a promoção de graduados no calendário do Comando da Aeronáutica (COMAER), durante a solenidade militar semanal da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), onze graduados foram homenageados. Presidida pelo Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, a cerimônia aconteceu no pátio de formaturas da Escola e contou com a presença de todo o efetivo da Guarnição, que é composta pelos efetivos da EPCAR, Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ) e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barbacena (DTCEA-BQ)

Na ocasião, nove cabos foram promovidos à graduação de Terceiro-Sargento e dois militares ascenderam para a graduação de Segundo-Sargento, todos pertencentes ao Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (QESA). Perto de completar vinte e um anos de serviço ativo, o agora Terceiro-Sargento Eudes José Henriques destacou o importante momento em que está vivendo na carreira. O militar atua no Pelotão Contraincêndio (PCI) há mais de sete anos e, com a promoção, lhe serão delegadas novas atribuições no desempenho de suas funções. “Sentimo-nos gratificados e honrados com esta promoção. Com a reformulação do QESA, continuamos trabalhando com afinco, mas com a expectativa que este interstício fosse reduzido e, hoje, ele se concretiza. Vejo que posso continuar contribuindo com a missão da EPCAR por meio da experiência que adquiri durante todos estes anos e, agora como sargento, poderei contribuir ainda mais e com uma nova visão”, disse.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, emitiu Ordem do Dia alusiva à data e destacou que, após assumir o comando da FAB, incluiu em uma de suas diretrizes o atendimento a uma demanda antiga que fizesse tornar possível a promoção à graduação de Segundo-Sargento dos militares pertencentes ao QESA. “Este é um dia especial! Como Comandante da Aeronáutica e em nome de todos os QESA, gostaria de agradecer ao Sr. Presidente da República e ao Sr. Ministro da Defesa, por terem tornado possível a aprovação do decreto que alterou o Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica. É com imensa alegria que recebemos este seleto grupo de graduados da Força Aérea Brasileira. O Brasil e a Força Aérea contam com o trabalho de vocês! Que esta promoção seja fonte de inspiração para superarmos limites e vencermos desafios, alcançando novas conquistas para nossa Força Aérea Brasileira e para o nosso querido Brasil”, destacou a fala do oficial-general no texto publicado.

Encerrando a cerimônia, os integrantes da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena, sob os acordes da Banda de Música da EPCAR, realizaram o desfile militar ao som da Canção do Especialista de Aeronáutica, em mais uma homenagem aos promovidos.

Clique aqui e veja imagens da solenidade militar.

 
Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: Sargento Domingos

 

Fim do conteúdo da página