Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > DIRENS realiza visita técnica à EPCAR
Início do conteúdo da página

Esta é a primeira visita oficial do Diretor de Ensino a Barbacena. Oficial-general assumiu a direção da organização que cuida do ensino na FAB em agosto.


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) é uma unidade militar de ensino do Comando da Aeronáutica (COMAER) e está subordinada diretamente à Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), sendo esta última responsável por assegurar a excelência do ensino e o desenvolvimento militar, profissional, intelectual, ético e moral de homens e mulheres da Força Aérea Brasileira (FAB), visando ao preparo para a defesa da Pátria. Desde o dia 18 de agosto, a DIRENS está sob o comando do Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior que, no dia 09 de setembro, realizou sua primeira visita oficial à Nascente do Poder Aéreo, após assumir o cargo de Diretor de Ensino.

Durante a visita, o Major-Brigadeiro Sérgio Bastos dirigiu-se aos oficiais, com o fito de transmitir suas diretrizes de comando, bem como reuniu-se com os alunos ressaltando a importância da formação dos futuros líderes da Força Aérea Brasileira (FAB) e das responsabilidades que terão na condução da Instituição, além de haver visitado as instalações que compõem a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ). O Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça, que também assumiu o comando da EPCAR no final do mês de agosto, acompanhou todos os momentos da visita, ao lado do Diretor de Ensino, e destacou que estes contatos são fundamentais para o alinhamento das ações entre a DIRENS e a EPCAR. “Oportunidade única para a Nascente do Poder Aéreo. A presença do Diretor de Ensino na Escola permite receber a orientação e diretrizes do Comando superior, bem assim identificar e perceber o que pode ser aperfeiçoado”, disse o Comandante da EPCAR..

Clique aqui para visualizar mais imagens.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página