Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR recebe visita de adidos militares de cinco países
Início do conteúdo da página

 

Militares estão participando do curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica e, visita à Escola, faz parte do roteiro de visitas às escolas de formação militar da FAB

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), recebeu, nesta quinta-feira (01/07), a visita de cinco adidos militares, acreditados no Brasil. Os oficiais representam as Nações Amigas da República Dominicana, Estados Unidos, Panamá, Argentina e Chile. A comitiva foi acompanhada por militares da Escola de Comandando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), unidade militar onde estes adidos realizam o curso e foi recepcionada pelo Chefe da Divisão de Ensino da EPCAR, Coronel Aviador Rômulo Coutinho Lucas. Todos os protocolos previstos para o atual momento de pandemia foram respeitados em todos os momentos da visita, que faz parte do calendário de visitação desta comitiva às escolas de formação militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em um dos momentos desta visita, o Coronel Lucas explanou aos visitantes sobre a estrutura organizacional da Escola, seu histórico, os processos de preparação dos alunos nas áreas acadêmicas e militar, sua missão dentro do organograma da FAB, assim como o processo seletivo para ingresso na instituição que possui a tropa mais jovem do Comando da Aeronáutica (COMAER). “Esse intercâmbio com oficiais de Nações Amigas é sempre muito interessante e útil para ambas as partes. Aqui, além deles conhecerem nossa estrutura e qual é a nossa missão aqui na Escola, é uma oportunidade ímpar para o efetivo e para os alunos que acompanharam a visita de também conhecerem um pouco das outras forças. Tivemos oficiais de cinco países diferentes e os nossos alunos, com melhor desempenho em espanhol e inglês, puderam conversar com eles, trocar ideias, além de praticar o idioma estrangeiro e de conhecer um pouco mais das forças aéreas das Nações Amigas”, discorreu o oficial.

Oriundo da República Dominicana, o Tenente Coronel Guarterio de Jesus Torres Benavides enalteceu que este intercâmbio entre Forças Armadas amigas é importante para a colaboração de uma melhor estrutura e formação de seus respectivos militares. “Foi uma grande satisfação estar aqui nesta preciosa Escola, nos sentimos agradecidos em nome das Nações Amigas e agradecemos de maneira muito especial pela hospitalidade. Muito obrigado”, agradeceu.

Dentro do roteiro da visita, além da apresentação institucional, os adidos puderam conhecer parte da estrutura física da EPCAR, participaram da solenidade militar do Corpo de Alunos (CA) da Escola e, na sexta-feira (02/07), visitarão a cidade de Tiradentes, também em Minas Gerais, para conhecerem mais da história do país e do Estado.

Clique aqui para ver mais imagens da visita dos adidos militares à Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a EPCAR!

 

ADIDO MILITAR

O adido militar é um membro das Forças Armadas que serve em uma embaixada como representante do sistema de defesa de seu país. Desempenha funções como o assessoramento do embaixador e do pessoal diplomático na área militar e de segurança e a defesa dos interesses de seu país.

 

 
Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: Sargento Domingos

 

Fim do conteúdo da página