Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > GUARNAE-BQ distribui arrecadações da campanha do agasalho
Início do conteúdo da página

 

Contando com a participação do efetivo da GUARNAE-BQ, os donativos foram entregues na SEMAS

 

O conceito Dimensão 22 sintetiza, nas ações de Controlar, Defender e Integrar, a responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB) no cumprimento de sua missão. O “Integrar” contempla as diversas ações da FAB em todo o território nacional, dentre as quais, as ações cívico-socias. Com isso, nessa sexta-feira (25/06), aconteceu a entrega das arrecadações da tradicional campanha de agasalhos promovida pelas unidades da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), realizada anualmente e que, neste ano de 2021, arrecadou cerca de mais de quinhentos itens entre peças de roupas, cobertores e calçados. A arrecadação contou com a participação do efetivo da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ) e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barbacena (DTCEA-BQ).

Diferentemente da edição de 2020, onde os militares da Guarnição foram ao encontro da população em situação de rua e promoveram a entrega de roupas e cobertores, a entrega ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), setor responsável pelo atendimento desse público. Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Martins de Mello Neto, essa atitude ajuda muito o município em um momento em que a população carente está cada vez mais necessitada, trazendo visibilidade para aqueles que se encontram em situação de rua e sofrem muitos preconceitos por parte da sociedade.Só temos que agradecer a Guarnição de Aeronáutica pela honrosa contribuição para que possamos aquecer os que necessitam. O material será distribuído para os Centros de Referência e eles proporcionarão que chegue até essas pessoas”, destacou. O secretário ainda ressaltou que todo esse público é cadastrado pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e os que os materiais serão distribuídos imediatamente, visto que as temperaturas já estão baixas e existem na cidade alguns locais onde os beneficiados podem se higienizar, alimentar e até se hospedar.

A mobilização do efetivo proporcionou, desde o mês de maio, a arrecadação de cerca de quinhentas peças de roupas, e para o Brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes essa campanha reafirma o compromisso do Comando da Aeronáutica (COMAER), através de suas várias unidades, em integrar a sociedade brasileira. “Essa campanha, que já acontece há alguns anos, é a concretização da parceria da Escola com a sociedade barbacenense. Evento já tradicional na cidade, a Campanha do Agasalho da EPCAR visa trazer um pouco mais de conforto às pessoas mais necessitadas. O efetivo da Guarnição, movido pelo sentimento de solidariedade, arrecadou roupas e cobertores que foram repassados aos moradores de rua, neste ano, por meio da SEMAS, órgão do poder municipal que concentra o atendimento a esse público especial. Assim, a Escola Preparatória dá sua importante contribuição no cumprimento da missão da Força Aérea junto à sociedade”, concluiu o Comandante da EPCAR, que fez questão de estar presente no ato da entrega dos donativos.

 Clique aqui para visualizar mais imagens dessa entrega.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sargento Domingos
Fotos: Sargento Domingos
Fim do conteúdo da página