Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Alunos do CBAM visitam o PAMALS
Início do conteúdo da página

Curso que teve seu início no dia 03 de maio, terá encerramento no dia 11 de junho, em solenidade militar do Corpo de Alunos da EPCAR


O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS) recebeu nesta terça-feira (08/06), 28 militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), participantes e instrutores do Curso de Bombeiro de Aeródromo Militar, que ocorre na Escola desde o início de maio.

A visita, coordenada pelo Pelotão Contraincêndio do PAMALS (PCI), teve como objetivo complementar o curso por meio de instruções práticas, tendo em vista a indisponibilidade de aeronave na EPCAR. “A visita ao PAMALS foi de extrema importância para o curso. Como não temos mais aeronave em nossa Escola, a parte prática, que é fundamental, ficaria comprometida”, destacou o Primeiro Sargento Marco Antônio Ribeiro, encarregado do PCI/EPCAR.

Foram ministradas instruções de ''Resgate e Salvamento em Ambientes Confinados em Aeronaves Sinistradas'' e “Procedimentos de Segurança com Assentos Ejetáveis”, além do ''Simulado de Combate a Incêndio e Salvamento em Aeronaves''.

“Os conhecimentos adquiridos e o empenho de todos envolvidos nos fez sair com uma bagagem bem maior e estimulados para buscar mais conhecimentos. A tropa ficou muito entusiasmada, só tenho a agradecer o apoio prestado. Vale ressaltar o empenho do Capitão Júnior, chefe do PCI/PAMALS, que não mediu esforços para nos ajudar e para colocar sua equipe à disposição para fazer uma demonstração de exercício prático de resgate de vítima em aeronave”, destacou o sargento Marco Antônio.

 

Fonte e fotos: PAMA-LS

Fim do conteúdo da página