Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > FAB abre vagas para o CPCAR 2022
Início do conteúdo da página

 

Estão sendo disponibilizadas 130 vagas para ambos os sexos. Inscrições irão de 07 a 23 de abril.

 

A Força Aérea Brasileira divulgou as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar para o ano de 2022, que é realizado aqui na EPCAR. Para este certame estão sendo disponibilizadas 130 vagas, sendo 110 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. As inscrições terão início às 10h da manhã do dia 07 de abril e terminarão às 9h da manhã do dia 23 de abril de 2021 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais)

Para participar do Exame de Admissão o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos e cumprir todas as exigências previstas nas Instruções Específicas deste Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso não poderá possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2022 e ter concluído o Ensino Fundamental do Sistema Nacional de Ensino na data da Concentração Final, ou seja, no dia 15 de janeiro de 2022, quando os aprovados se apresentarão na EPCAR para o início do curso, que tem duração de três anos.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (para candidatos negros que optarem pelo sistema de reserva de vagas) e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 04 de julho de 2021.

O edital está disponível no site www.fab.mil.br/ingresso, onde o candidato também encontrará todas as informações sobre o processo seletivo.

CONTATOS: (32) 3339-4050 / 3339-4051 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: EPCAR, por Sargento Júlio Fonseca
Fotos: arquivo Seção de Comunicação Social da EPCAR

 

 

 

Fim do conteúdo da página