Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Estágiários da EPCAR visitam o PAMALS
Início do conteúdo da página

Estagiários conheceram as instalações e as atuações dos militares do Parque na manutenção das aeronaves da FAB

Na tarde dessa quarta-feira (08/12), o Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa (PAMALS) recebeu a visita de 10 alunos do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Adaptação Técnico (EAT), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada na cidade de Barbacena (MG). Acompanhados pelo coordenador do curso, Capitão José Francisco Modesto, e alguns instrutores, os aspirantes foram recebidos pelo diretor do Parque, Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha.

O Diretor abordou a missão do Parque dentro do contexto logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresentou as principais aeronaves e projetos apoiados pelo PAMALS. “Os estagiários puderam ter uma visão mais ampla da diversidade de missões da Força Aérea. Foi uma oportunidade ímpar e um privilégio”, destacou o coordenador do curso.

Ao término da apresentação o Coronel recebeu, das mãos do Aspirante Freitas, uma bolacha da Turma Jambock e uma lembrança da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a EPCAR, sendo a materialização do agradecimento pela realização da visita.

Logo em seguida, os visitantes percorreram algumas seções da Divisão Técnica para conhecer in loco o trabalho de manutenção de aeronaves realizado por militares da Organização Militar (OM). Destaque para a passagem pela Seção de Segurança, Salvamento e Sobrevivência (SSS) que chamou a atenção dos alunos. “Onde tem um avião, tem o resultado do nosso trabalho, tem um equipamento de SSS”, ressaltou o Capitão Elesbão do Nascimento Júnior, chefe da Seção.

Alunos e instrutores ficaram impressionados com o trabalho realizado no Parque. “A visita foi uma oportunidade para completar, com excelência, a nossa formação. Sendo o Parque um local importante e essencial para a função logística de manutenção de aeronaves, assim como de apoio técnico às Organizações Militares e, tendo este profissionais dedicados e super capacitados, como pudemos ver, o sentimento é de profunda gratidão, por junto deles, servir à Pátria fazendo parte da Força Aérea Brasileira!”, destacou a estagiária Poliane de Morais Teixeira.

 

Fonte: PAMALS, por Ten Paula Drumond
Fotos: Sargento Matheus Mello
 
Fim do conteúdo da página