Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR recepciona candidatos aprovados e familiares do CPCAR 2020
Início do conteúdo da página

EPCAR recepciona candidatos aprovados e familiares do CPCAR 2020

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar recebeu no dia 18/01 (sábado) os candidatos aprovados para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR 2020) e seus familiares, em uma tarde de fortes emoções.

Os presentes assistiram às palestras proferidas pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, pela Divisão de Ensino e pelo Comandante do Corpo de Alunos, os quais destacaram a missão desta Escola Preparatória, a metodologia de ensino e a formação militar, respectivamente.

Para o primeiro colocado no certame, o Estagiário Gustavo Pires Lopes Pinto, “ingressar na Força Aérea Brasileira foi a realização de um sonho. Ingressar na EPCAR foi uma sensação indescritível. Espero realizar o meu sonho de me tornar um piloto do caça”.

“O coração da família está apertado, em virtude da distância, pois moramos em Boa Vista, Roraima, mas temos a sensação do dever cumprido. Um dos meus sonhos está sendo realizado: meu filho está entrando na EPCAR hoje.” afirmou, emocionado, o 1º Sargento Músico Claudinei dos Santos, da Ala 7, pai do Estagiário Samuel Filipe Santana dos Santos, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o qual já havia realizado o Exame três vezes e conseguiu êxito em sua última tentativa.

Ao término das apresentações, os jovens se despediram dos familiares e deram início ao Estágio de Adaptação Militar, que se estenderá até o dia 7 de fevereiro, momento em que está prevista a cerimônia militar de entrega de platinas.

Na manhã seguinte, dia 19/01 (domingo), os estagiários do CPCAR 2020, comandados pelo Major Aviador José Adriano Hespanhol, fizeram a tradicional transposição do Portão da Guarda, que simboliza o ingresso na instituição e o início da carreira militar, e se apresentaram formalmente ao Comandante da EPCAR. A cerimônia foi prestigiada por amigos e familiares dos futuros alunos da Nascente do Poder Aéreo.

Clique aqui para ver mais imagens dos eventos de recepção aos estagiários do CPCAR 2020.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Ten Januário
Fotos: Sgt Valentim
Fim do conteúdo da página