Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR realizará Feira do Conhecimento
Início do conteúdo da página

Alunos terão a oportunidade de apresentar trabalhos interdisciplinares

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, nas instalações da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), será realizada a XVII Feira do Conhecimento. Esse evento é uma realização da Divisão de Ensino da Escola e tem como objetivo despertar nos alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) a busca de novos conhecimentos por meio da pesquisa e da cooperação.

Durante os dois dias de apresentação, os visitantes poderão acompanhar palestras, quiz, itinerários do conhecimento, apresentações culturais, realizar visitação aos trabalhos interdisciplinares produzidos pelos alunos sob a coordenação de professores e militares do efetivo, além de clubes temáticos, como o Clube de Voo Virtual, em que os alunos apresentam um simulador do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

A organização destaca que o comparecimento de alunos das escolas das redes públicas e particulares da cidade e região ou grupos de estudantes, trará um brilho especial para a Feira do Conhecimento. “Convidamos os barbacenenses e moradores das cidades vizinhas, em família ou grupos escolares, a visitar e conhecer a Feira do Conhecimento. É um momento importante na formação acadêmica de nossos alunos”, frisa o Chefe da Divisão de Ensino da EPCAR, Coronel Aviador Mauro Henrique Monsanto da Fonseca e Souza.

O evento é aberto ao público, com entrada franca e ocorrerá em dois horários: de 9h às 12h e de 13h 30min às 17h. A única orientação aos visitantes, maiores de 13 anos, é que não estejam trajando bermudas ou shorts, camisas regatas, roupas curtas e chinelos ou sandálias (exceto em casos clinicamente comprovados).

A “Nascente do Poder Aéreo”, como é conhecida a EPCAR, fica localizada na Rua Santos Dumont, n° 149, no bairro São José e mais informações poderão ser obtidas no número de telefone (32) 3339-4238 ou através do campo "contato", neste site.

 

Fim do conteúdo da página