Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > GUARNAE-BQ distribui donativos arrecadados no Sábado Aéreo
Início do conteúdo da página

Mais de duas toneladas de alimentos e cerca de 350 livros arrecadados foram direcionados a instituições filantrópicas


No mês de maio a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completou 70 anos e comemorou tão marcante data com diversos eventos, entre eles, o Sábado Aéreo, que aconteceu no dia 25 de maio, no aeroporto de Barbacena. Dentre as várias atrações terrestres e aéreas, o público que compareceu ao evento teve a oportunidade de ajudar a quem precisa, realizando a doação de alimentos e livros. Segundo a organização, mais de 2 mil quilos de alimentos foram arrecadados, além de cerca de 350 livros.

Dos livros arrecadados, alguns serão utilizados na biblioteca da EPCAR, que é aberta aos estudantes de Barbacena e região. Os demais foram encaminhados para as escolas municipais Alberto Correa e Tony Marcos de Andrade, instituições contempladas com a participação de seus alunos no Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Já os alimentos foram direcionados para o Lar das Velhinhas, sediado na cidade de Barbacena, sendo uma instituição que atende a idosas residentes que contam com assistência médica e nutricional, além de oficinas de artesanatos. Para a nutricionista da instituição, Miryan Maria Ramos do Nascimento, os donativos recebidos serão fundamentais para a manutenção da alimentação das assistidas para os próximos meses. “Ficamos muito felizes! Sobrevivemos de doações e nosso estoque já estava limitado. o salário das assistidas, mas este valor, em quase sua totalidade, é direcionado para a aquisição de medicamentos. Esta doação nos abastecerá por aproximadamente 4 meses. Somos muito agradecidos a Aeronáutica e aos participantes do evento que fizeram as doações”, declarou.

Você pode visualizar mais imagens, clicando aqui.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Revisão: Brig Bellintani
Fotos: Sgt Leopoldo / Sgt Domingos
Fim do conteúdo da página