Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > EPCAR completa 69 anos de criação
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completa 69 anos de criação no próximo dia 21 de maio. Para celebrar a data a organização de ensino programou dois eventos, que acontecerão nos dias 17 e 18 de maio.

Na noite de quinta-feira (17) a Banda de Música da Escola realizará um concerto com repertório que vai do estilo clássico à Música Popular Brasileira. A apresentação terá participações especiais de músicos da região e será aberta ao público com entrada franca.

Na sexta-feira (18) acontece a tradicional solenidade militar com a participação de todo efetivo e a presença de autoridades do Comando da Aeronáutica e representantes das instituições civis e militares da cidade de Barbacena. Na cerimônia será realizada a imposição das medalhas de tempo de serviço, aos militares que completam 10, 20 e 30 anos de serviço e, também, a entrega da medalha ‘ Ordem da Nascente do Poder Aéreo’ nos graus ‘Destaque Profissional’ e ‘Amigo da EPCAR’, comenda concedida a militares e civis que prestaram relevantes serviços à instituição.

A EPCAR foi criada para atender as necessidades emergentes da Força Aérea Brasileira, a capacitação de futuros oficiais aviadores, o preparo de jovens, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea.

Serviço

17 de maio – quinta-feira
Concerto da Banda de Música da EPCAR
Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes ( Cinema)
19h30

18 de maio – sexta-feira
Solenidade Militar alusiva ao 69º Aniversário
Pátio da Bandeira
16h

Fim do conteúdo da página