Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Epcar e Colégio Naval conquistam os primeiros troféus por modalidades na 49ª NAE
Início do conteúdo da página

As competições da 49ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército), que tiveram início no último dia 23, estão acirradas. Os atletas, motivados pelas torcidas, estão superando seu limites e tornando todas as disputas emocionantes.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) já conquistou o troféu no atletismo e na esgrima e o Colégio Naval na natação e no judô. Até o encerramento, sexta-feira (29), muitas modalidades ainda serão decididas.

Após o término de todas as provas do atletismo, que aconteceram nas manhãs de sábado e domingo, a EPCAr consagrou-se hexa campeã da modalidade. A Escola conquistou o primeiro lugar no salto em distância, salto em altura, lançamento de dardo, 400 e 800 m, revezamento 4x100 e 4x400. A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCex) ficou com o segundo lugar.

Na natação, o Colégio Naval conquistou o primeiro lugar geral ao ganhar 7 das 8 modalidades disputadas: 100 metros livre, costas, peito e borboleta; 20 metros medley, 50 metros livre e revezamento 4 x100 (4 estilos).O Colégio também foi o campeão do Judô após ganhar da EPCAr nos critérios de desempate.

O troféu de esgrima, disputado na segunda-feira (25), ficou com a EPCAr que conquistou o primeiro lugar nas categorias individual e por equipes. A Escola também ganhou o primeiro lugar na natação utilitária, primeira prova do triatlo militar que ainda contempla o lançamento de granadas e a corrida cross country.

As primeiras partidas do vôlei, futebol, basquete e xadrez já foram disputadas. As decisões serão ao longo da semana. Confira a programação completa da NAE no site www.fab.mil.br/nae.

Fim do conteúdo da página