Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Trabalho ‘4ª Dimensão’ é o 1º colocado da Feira de Ciências da EPCAr
Início do conteúdo da página

A Divisão de Ensino divulgou, nesta sexta-feira (18/08) o resultado da 15ª edição da Feira de Ciências e Cultura promovida pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, nos dias 30 de junho e 1º de julho. Ao todo foram apresentados 10 trabalhos interdisciplinares e um clube temático.Os trabalhos foram avaliados por professores da EPCAr e convidados com base em 6 critérios: organização, expressão oral e escrita, criatividade, conteúdo, motivação e  interdisciplinaridade. Antes de anunciar a equipe vencedora o coordenador geral da Feira, Major Evandro Aléssio Rodrigues Pereira, ressaltou a dedicação de todos os participantes.  “Todos foram campeões e com muita dedicação e empenho realizaram excelentes trabalhos. Alguns, entretanto, se destacaram e por isso serão premiados”, afirmou.
O vencedor geral e de todas as categorias – opinião pública, avaliação externa, avaliação interna e comissão especial – foi o trabalho desenvolvido por alunos do 2º esquadrão “4ª dimensão: uma questão de tempo”. Orientados pelo professor civil de física, Almir Gomes de Oliveira, os estudantes utilizaram a teoria da relatividade de Einstein para fazer uma reflexão sobre o tempo. O grupo abordou teorias de viagem para o passado e futuro e a importância da administração e valorização do tempo na vida das pessoas.
O prêmio é uma viagem para uma das bases da Força Aérea Brasileira. O local e a data serão definidos, posteriormente, pelo comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, que prestigiou o evento e parabenizou os alunos. “A feira de ciências é uma atividade pedagógica espetacular. Na minha ótica todos os alunos tiraram 10 e estão de parabéns. Todos os trabalhos foram dignos do mais valioso elogio.”
O trabalho “Ciência contra o Crime: o conhecimento aplicado à justiça”, ficou com o segundo lugar. Os alunos fizeram simulações e explicaram casos reais de investigação da Polícia Civil. Os projetos “Prisão mental” e “Internet: um universo em nossas mãos” empataram em terceiro lugar.
A Feira de Ciências é uma atividade pedagógica anual da EPCAr.

Fim do conteúdo da página