Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas ministra palestra na EPCAr
Início do conteúdo da página

O Almirante de Esquadra, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Ademir Sobrinho, ministrou, na noite dessa terça-feira (17), uma palestra motivacional para os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

A palestra foi prestigiada pelo Comandante Geral do Pessoal, Tenente Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez, pelo Diretor de Ensino, Major Brigadeiro do Ar, Rui Chagas Mesquita, acompanhados pelo comandante da EPCAr, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura.

Na ocasião, o almirante relembrou os 3 anos que viveu na escola, durante a década de 70, e reforçou a importância dos valores adquiridos nas Forças Armadas na sua formação moral e ética, destacando a hierarquia e a disciplina. Segundo ele, “se um desses pilares ruir as Forças Armadas desmoronam”.

Ademir Sobrinho nasceu na cidade de Espera Feliz (MG), em 1952 e ingressou nas forças armadas em 1970. Foi declarado guarda-marinha em 1976, promovido a contra-almirante em 2006 e a almirante de esquadra em 2013. Desde 2015 ocupa o cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Possui quinze condecorações nacionais e três estrangeiras.

Fim do conteúdo da página