Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Nascente do Poder Aéreo recebe visita do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública interino e do Vice-Procurador-Geral da República
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) realizou, na tarde de hoje (17), palestra para os alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) e todo o seu efetivo.

Sob coordenação da Comissão Permanente de Formação de Valores (CPFV), a palestra foi ministrada pelo Vice-Procurador-Geral da República José Bonifácio Borges de Andrada, o qual discorreu sobre o tema: “Amor e Dedicação à Profissão, Eficiência e Aprimoramento”.

O Vice-Procurador-Geral é ex-aluno da EPCAR da turma de 1972, e trouxe consigo, além de todo conhecimento e propriedade para falar sobre o tema, a emoção e a gratidão de poder reencontrar colegas de turma, contemporâneos, e, ainda, visitar as instalações daquela, que um dia, foi o seu segundo lar.

As emoções e a motivação, principalmente dos alunos do CPCAR, justificaram-se, não só, pelas oportunas palavras trazidas pelo vice-Procurador-Geral, mas também, pela presença do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Interino, José Levi Mello do Amaral Júnior e do Major Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, Vice-Diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica. O evento também teve a participação do Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica e autoridades civis e militares e ex-alunos da EPCAR.

As autoridades presentes na Escola participaram, na parte da manhã, da formatura de Passagem de Serviço do Corpo de Alunos. Após o almoço,o Comandante da EPCAR, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, fez uma apresentação dos trabalhos e atividades desenvolvidos na Escola. Na sequência, no auditório Brigadeiro Eduardo Gomes, o Vice-Procurador-Geral da República, brindou os alunos do CPCAR e todo o efetivo com palavras de agradecimento.

Ao final da apresentação, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Interino, José Levi, agradeceu ao Major Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita pela oportunidade de conhecer a Nascente do Poder Aéreo e exaltou o trabalho de formação realizado.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página