Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Professor da EPCAR defende tese inédita
Início do conteúdo da página

Na última terça-feira (15/12) o professor da disciplina Química da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Prof. Dr Lázaro Aguinaldo de Miranda, defendeu tese inédita no campo acadêmico sobre “modelo da rede neural do ternocorrelato para a formação do positrônio e obtenção teórica das equações de inibição total, parcial e enhancement”.

A banca de defesa foi presidida pelo Comandante da EPCAR , Brigadeiro do Ar Celestino Todesco e  o trabalho foi aprovado pelos professores doutores titulares: Elson de Campos, da Escola de Especialistas da Aeronáutica, Eloi Teixeira César do Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora, Elisson da Fonseca e Silva, do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e Rhelman Rossano Urzedo Queiroz, do Instituto Federal Minas Gerais de Ouro Preto que compuseram a referida banca de avaliação.

O Prof. Dr Lázaro ressalta a importância da pesquisa:
“ O entendimento da natureza das partículas subatômicas é essencial para compreender um mundo em constante evolução científica e tecnológica, com aplicações em Medicina nuclear, Astrofísica e no estudo e desenvolvimento de novos materiais. Portanto, os fundamentos científicos desenvolvidos nesse estudo, poderão contribuir para ampliar os conhecimentos da Física e Química de partículas. Essa tese surgiu de um desafio lançado numa disciplina do doutorado, cursada no Departamento de Química da UFMG, e que aguçou a minha curiosidade e o desejo de desenvolver um modelo que explicasse a interação do pósitron e positrônio com a matéria. E é nesse espírito estimulante é que busco aumentar o interesse dos alunos da EPCAR para o estudo da Química.” concluiu.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página