Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Cantata inaugura iluminação especial na fachada da EPCAR
Início do conteúdo da página

Na noite de quinta-feira (9) a paisagem de Barbacena ganhou um diferencial. A fachada histórica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu uma iluminação especial em comemoração às festividades de final de ano.

Para marcar o evento foi realizada uma Cantata pela Banda de Música da Escola, na ocasião composta por 25 músicos militares regida pelo Sargento Músico Ailton Bispo de Oliveira , e com a participação especial de 29 alunos do Programa Forças no Esporte ( PROFESP) do ano de 2015.
A apresentação musical foi assistida por militares do efetivo e familiares, além dos pais dos alunos do PROFESP e o repertório contou com Música Popular Brasileira, internacional e estilos musicais natalinos.
A mãe do aluno Rickson, Elisângela Mendes, elogiou a apresentação:
“A iluminação ficou muito bonita e estou emocionada pois meu filho está participando deste momento especial.”

No final do evento o público foi surpreendido com a presença do "Papai Noel", que distribuiu brindes às crianças e levou uma mensagem de final de ano a todos os presentes.

A fachada da EPCAR preserva algumas características do antigo prédio do Colégio Abílio, do final do século XIX e por isso é uma referência marcante da história da cidade de Barbacena.

 

Fim do conteúdo da página