Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Competições esportivas marcam Campanha Novembro Azul
Início do conteúdo da página

Na sexta-feira (27/11) a Escola Preparatória de Cadetes do Ar encerrou a semana de atividades da Campanha Novembro Azul. A ação de conscientização foi coordenada pela seção de Medicina Preventiva juntamente com a seção de Educação Física.

Para marcar a campanha foi realizada uma Competição Amistosa denominada “Bigode Grosso” nas modalidades de Natação – 50m, Corrida de Revezamento 4 x 1 km e Corrida Individual de 4km. Houve também a distribuição de uma cartilha elaborada com dicas, informações e esclarecimentos acerca de doenças e curiosidades do universo masculino.
O Subcomandante da Epcar, Coronel Aviador Paulo Ricardo da Silva Mendes, esteve presente e enalteceu a iniciativa das Seções de Medicina Preventiva e Seção de Educação Física, ratificando a necessidade da prevenção e também dos cuidados com a saúde.
“A promoção da atividade física vem se unir à prevenção de doenças para a manutenção da saúde e da qualidade de vida” concluiu ao se dirigir aos participantes.
A Tenente Silvana Pazelli , militar da seção de Medicina Preventiva ressalta a importância da campanha: “É importante promover ações que conscientizem as pessoas para a busca constante da saúde e para que tomem conhecimento das medidas de prevenção e da realidade das patologias, através da divulgação e contato com as informações”.
A Campanha Novembro Azul é uma ação instituída nacionalmente para conscientização dos homens quanto à importância da prevenção do câncer de próstata, entre outras patologias.

Fim do conteúdo da página