Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de julho, Pirassununga e região tiveram a oportunidade de ouvir a entrevista concedida pelo Comandante do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), Tenente- Coronel Marcelo Gobett Cardoso, na rádio Difusora AM 1320. Diversos temas foram abordados: a retomada da agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça com o A-29 Super Tucano, os desafios durante os treinamentos, as novas manobras apresentadas - como Lancevaque e Chumboide - e o trabalho abnegado desenvolvido pelos Sargentos Especialistas em Manutenção de Aeronaves e da área administrativa, também chamados de “Anjos da Guarda”, dentre outros assuntos.

 Quanto à retomada das demonstrações aéreas, o Tenente-Coronel Gobett salientou todo o esforço realizado pela equipe para chegar a esse momento histórico na existência do Esquadrão. “Foram mais de dois anos de intenso treinamento para a implantação da nova aeronave. Foi desenvolvido um longo trabalho nas áreas logística e operacional para que pudéssemos adaptar o display de demonstração aérea ao novo avião e termos a proficiência necessária para realizar uma apresentação tão bela quanto àquelas feitas com as aeronaves anteriores, sempre garantido a segurança dos pilotos. É um momento muito importante para nós e de grande alegria ao ter contato, novamente, com o público durante essas apresentações”.  

Também presente no estúdio, a Tenente Jornalista Flávia Medeiros Cocate falou sobre a satisfação de trabalhar como Jornalista na Esquadrilha da Fumaça. “É motivo de grande orgulho fazer parte da equipe da área de Comunicação Social do EDA. Nós realizamos um trabalho de proporções muito grandes para atender a todas as demandas da comunicação em geral e, em especial, de Pirassununga, justamente pela cidade ser a casa da Fumaça”, comentou. Confira trechos da entrevista no vídeo abaixo.

A próxima demonstração aérea está agendada para os Portões Abertos da Academia da Força Aérea no dia 23 de agosto. A entrada é franca. Mais informações com a assessoria de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça, pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Arquivo EDA

Fim do conteúdo da página