Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

profissao

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas, até o dia 22 de setembro, para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT). São 160 vagas para 11 especialidades do ensino superior, destinadas às diversas localidades da FAB, espalhadas pelo país.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade e conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

O candidato aprovado em todas as etapas fará o estágio, que tem duração de 13 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG). Concluindo esse curso, será nomeado Segundo-Tenente, e será designado para servir na organização militar da localidade escolhida no ato da inscrição.

A prova escrita ocorre no dia 20 de novembro em onze cidades brasileiras. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site www.fab.mil.br

O edital com todos os detalhes da seleção, como datas, locais de prova, vagas, entre outros, pode ser acessado na página www.fab.mil.br

Aproveite essa oportunidade e bons estudos!

Fim do conteúdo da página