Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Cap Carvalho, piloto que voa na posição #5 – ala esquerda, teve a oportunidade de voltar a sua cidade natal de maneira especial. Em seu segundo ano na equipe, no dia 26 de maio, ele participou, pela primeira vez, de uma demonstração em Conselheiro Lafaiete/MG. No público aproximado de 20 mil pessoas, seus familiares e amigos se emocionaram em ver um filho da terra dando um show no ar.

O piloto viveu na cidade até seus 14 anos, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes no Ar, em Barbacena/MG, com o sonho de se tornar um aviador militar. A partir daí, iniciou sua carreira na FAB, passando a morar em outros estados e só retornando à cidade de origem nos finais de semana em que o trabalho dava uma folga para visitar parentes e amigos.

Agora, cumprindo a missão na Esquadrilha da Fumaça, pôde ver sua terra por outro ângulo, sendo motivo de orgulho na cidade mineira. O conterrâneo Osiris José Scoqui, deixou esta bacana mensagem na página do nosso Facebook: Cap Carvalho, feliz da cidade que tem um integrante em um ícone nacional, isso é para poucos, felicidades e bom voo!

A apresentação no município foi em comemoração ao centenário da Escola Estadual Domingos Bebiano.

Cap Carvalho recebe certificado da Prefeitura Municipal

Fim do conteúdo da página