Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Esquadrilha da Fumaça recebeu a visita de 50 pessoas do Lar São Francisco de Assis, entre cuidadores e idosos, na manhã do dia 22 de maio.

A assistente social da instituição, Márcia Aere Pedro Antônio, explicou que os idosos tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração que a Fumaça fez no ano passado em Araraquara, cidade sede do lar, o que chamou bastante atenção deles, deixando-os muitos interessados em fazer a visita. “Qualquer passeio que os tire da rotina do lar, já dá uma melhoria de auto-estima muito grande, o que leva a uma maior qualidade de vida. Por exemplo, os cadeirantes quase nunca têm oportunidade de passear. E como aqui tinha acessibilidade, consegui trazê-los à Fumaça”. 

Emocionada de estar em frente à aeronave com a nova pintura, Carmelita de Lemos Alves teve a oportunidade de conversar com um dos pilotos para conhecer o dia a dia dos aviadores. “Estou realizando um sonho de vir à Esquadrilha. Eu tenho vários parentes que são militares da Aeronáutica, por isso tinha tanta vontade de conhecer.”

Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella apresenta a Fumaça para visitantes

Tenente Aviador Thiago Capuchinho autografa revista da Fumaça para visitantes

fotos: Ten Cocate

Fim do conteúdo da página