Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Dois integrantes da Esquadrilla da Alta Acrobacia Halcones, o time de demonstração aérea chileno, vieram ao Brasil, no período de 26 a 30 de julho, para realizar um intercâmbio com o Esquadrão de Demonstração Aérea.

Durante sua estadia, os pilotos Capitan de Bandada Oscar Garreton Contreras e Capitan de Bandada Mario Israel Costa Vásquez conheceram as instalações da Academia da Força Aérea, da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga e participaram da Parada Diária do Corpo de Cadetes da Aeronáutica.

Os pilotos ainda fizeram diversos voos a bordo das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, participaram de eventos de integração e conheceram os principais pontos turísticos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O intercâmbio, já tradicional, é uma oportunidade para os dois Esquadrões trocarem experiências de voo, administrativas e de conhecer um pouco sobre as culturas dos países visitados.

A grande amizade entre os Halcones e a Esquadrilha da Fumaça também é decorrente da participação do EDA na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), evento promovido a cada dois anos, em Santiago, no Chile, onde ambos os times realizam demonstrações que atraem milhares de pessoas.

Na próxima semana, no período de 02 a 06 de agosto, dois fumaceiros compartilham da rotina dos Halcones. O Capitão Aviador Gil Eduardo de Lima e Silva e o Capitão Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas se deslocam à Base Aérea “El Bosque”, sediada em Santiago, para concluir o intercâmbio.

Fim do conteúdo da página