Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Colégio Militar de Aviação, da Força Aérea Boliviana (FAeBOL), visitou o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) nesta quarta-feira dia 25 de setembro, com um grupo de 66 pessoas, entre oficiais e cadetes dos 2º, 3º e 4º anos.

O responsável pelo grupo, o Adido de Defesa da Bolívia no Brasil, Coronel Pablo Arturo Guerra Camactto, ressaltou que a iniciativa “fortalece o intercâmbio entre os governos com o intuito de formar os novos oficiais da Bolívia”.

Ao visitar o hangar da Esquadrilha da Fumaça, o cadete do 4º ano, Jesus Lozano, considerou importante a experiência. “Como adorei a demonstração da Fumaça que aconteceu no ano passado em minha cidade de Santa Cruz de la Sierra, é muito interessante poder conhecer hoje suas instalações. Além disso, também tive a oportunidade de entender a realidade dos cadetes brasileiros e as aeronaves com as quais se formam”. A cadete do 3º ano, Janeth Pocoma, também se lembrou da demonstração da Esquadrilha em seu país. “A apresentação da Fumaça é de se admirar. Estava esperando ansiosamente por este momento de conhecer seu hangar e, ainda, poder conversar com a equipe. Adorei a oportunidade”.

A visita ao EDA fez parte da viagem dos cadetes à Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP), entre os dias 23 e 25 de setembro, para conhecer as atividades do Corpo de Cadetes da Aeronáutica e para a realização do Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (TAPMIL). O TAPMIL foi aplicado em 53 cadetes bolivianos do 4º ano. Esta é a primeira vez que a Força Aérea Brasileira apoia uma Força Aérea estrangeira na aplicação do TAPMIL.  

Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella Mendes recepciona os cadetes da FAeBOL

Capitão Aviador Daniel Garcia Pereira ao lado dos cadetes da FAeBOL

fotos: 2S Donizete e Cb Diego

Fim do conteúdo da página