Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Esquadrilha se apresenta em solo Brasileiro e faz uma demonstração memorável para corocar mais uma missão internacional bem sucedida.


Depois das demonstrações na América Central, em Honduras e Panamá, nos dias 14 e 17, chegou a vez de a Amazônia aplaudir o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). Com o ronco inconfundível dos motores, as sete aeronaves T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça quebraram o silêncio de Tabatinga-AM nesta tarde do dia (19), por volta das 15h30, demonstrando para um público estimado de 10 mil pessoas. A densa vegetação ao fundo emoldurava a apresentação, que ocorreu na área do Aeroporto Internacional.

Os T-27, pintados com as cores vibrantes da Bandeira Nacional, proporcionavam o costumeiro espetáculo. Desde as primeiras acrobacias, já se viam os rostos voltados ao alto, mais iluminados e encantados com o verdadeiro show aéreo. O EDA retornou a cidade amazonense depois de 3 anos e, a exemplo das outras vezes, a demontração de admiracão e carinho do povo foi notável. Como reconhecimento a toda essa receptividade, logo após ao pouso, os pilotos distribuiam autógrafos, assinavam em camisetas, além de se deixarem fotografar junto aos seus admiradores.

"Sempre acompanho as apresentações da Fumaça aqui em Tabatinga e guardo até hoje a camiseta autografada na ultima que vez que vocês vieram aqui em 2006. Rezo sempre para que Deus os proteja, afinal vocês são o nosso patrimonio!!", disse Aurineide.

Os gritos da platéia misturavam expressões em português e espanhol, visto que a cidade de Tabatinga faz fronteira com Leticia (Colômbia). Depois de uma grande divulgacão do evento, moradores dessas localidades se mobilizaram para aplaudir e se emocionar com as acrobacias e manobras. A Prefeitura considerou a exibicão como o evento do ano.

Fonte: CECOMSAER/EDA
Fim do conteúdo da página