Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Uma exposição com 40 aviões, entre eles, modelos como o F-5 , A-29 e Mirage fizeram a alegria dos amantes da aviação. A Esquadrilha da Fumaça encantou o público presente mais uma vez.

Não faltaram atrações para os visitantes do “Sábado Aéreo” realizado no dia 17 de outubro, das 9 às 17 horas, na Base Aérea de Brasília (BABR). O evento deste ano recebeu cerca de 35 mil pessoas superando as expectativas dos próprios organizadores. 

“O público deu uma grande resposta e compareceu. Muito desse resultado se deve à divulgação na Rádio Força Aérea ( 1 FM em Brasília), que foi uma parceira importante para atingirmos nosso objetivo. Estou muito feliz, pois tudo transcorreu de forma até melhor do que o planejado. Foi um belo trabalho”, disse o Coronel Aviador Fernando Almeida Riomar, comandante da Base Aérea de Brasília.

Veja o registro de imagens de visitantes no event no site da Força Aérea Brasileira

O “Sábado Aéreo” teve atrações de todos os tipos. Uma exposição com 40 aviões, entre eles, modelos como o F-5 , A-29 e Mirage fizeram a alegria dos amantes da aviação. A apresentação de rapel, com os militares descendo do helicóptero de uma altura de 25 metros e depois içados por um guincho, e a performance dos paraquedistas foram a grande sensação para os mais radicais. 

Na programação do evento também não faltou a atenção à saúde bucal das crianças. A equipe da esquadrilha da Saúde da Base de Brasília explicou de forma lúdica, em uma encenação teatral, a importância da correta escovação dos dentes. Depois de assistir à peça, as crianças ganhavam uma escova e com o auxílio de monitoras aprendiam a forma correta de higienização da boca.

Em família - Para muitos visitantes, o “Sábado Aéreo” foi um dia de fazer um passeio diferenciado com a família. Caso de Márcio Medeiros da Silva, 37 anos. “É a primeira vez que venho. Está muito bom o evento. É uma maneira de lazer diferente. Trouxe todos os meus familiares. Uma das coisas que mais achei interessante foram os aviões, pois nunca tinha visto de perto”, explicou Silva.

Quem também esteve pela primeira vez e se fascinou com o “Sábado Aéreo” foi João Henrique Pereira Cotrim, 30 anos. “Trouxe meus dois filhos, esposa e sogra. Não conhecia esse evento. É maravilhosa essa integração da Força Aérea com a população. O meu filho, apesar da idade, de 2 anos, adora muito avião e quem sabe no futuro não se torne um piloto”, apostou Cotrim.

O momento mais esperado pelo público não poderia ser outro. A multidão aguardava ansiosamente pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça. As pessoas, de olhos fixos no céu, não perderam nenhum detalhe da coreografia, marcada por manobras e acrobacias.

“Gosto de tudo da Esquadrilha, principalmente dos voos rasantes. No futuro pretendo ser aviador, pois desde criança tenho esse sonho”, disse Gabriel Limeira Lima, 13 anos, extasiado com a habilidade dos pilotos da Fumaça.

A apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Brasília encerrou as atividades do “Sábado Aéreo”. 
 

Fonte: CECOMSAER
Fim do conteúdo da página