Com um café da manhã de boas-vindas, o Esquadrão de Demonstração Aérea recebeu dois novos pilotos, admitidos por meio de Conselho Operacional realizado no mês de agosto.
Embora o Capitão Aviador Iramar Renó Faria e o Capitão Aviador Marcelo Oliveira da Silva tenham sido notificados de seu ingresso no dia 31 de agosto, foi somente no dia 21 de setembro que ambos chegaram ao EDA, a fim de iniciar sua formação operacional.
O Capitão Renó é proveniente do 1º/5º GAv, localizado em Fortaleza/CE, e o Capitão Marcelo serve no 2º ETA, de Recife/PE. Ambos haviam ministrado instrução aos cadetes da Academia da Força Aérea no período de 2003 a 2006 e 2004 a 2006, respectivamente. Felizes por retornar ao Ninho das Águias, os pilotos dedicam-se agora a aperfeiçoar o voo em formação e iniciar a ambientação ao voo de dorso, característica que distingue a Esquadrilha da Fumaça das outras esquadrilhas do mundo.
A previsão é de que os futuros números #4 e #2 da Esquadrilha da Fumaça permaneçam durante, pelo menos, 3 meses recebendo instrução da atual equipe e estreiem em demonstrações no início do próximo ano, substituindo respectivamente o Maj Av Cláudio José Lopez David, número 3, e Maj Av Aloísio Secchin Santos, número 6, que se despedirão do Esquadrão ao final deste ano.
Cap. Marcelo sendo recepcionado pelo Ten. Cel. Av. Moura, líder do Esquadrão
Cap. Renó sendo recepcionado pelo Ten. Cel. Av. Moura, líder do Esquadrão
Redes Sociais