Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

No dia 16 de fevereiro, a ETEC Deputado Salim Sedeh recebeu a visita de Oficiais do Esquadrão de Demonstração Aérea  - “Esquadrilha da Fumaça”, de Pirassununga, representada pelo Major Caldas, Capitão Escobar - pilotos da equipe - e Tenente Josiana, responsáveis pela Seção de Comunicação Social da Instituição.

A visita teve como principal objetivo o planejamento e desenvolvimento da parceria entre a duas instituições, para fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A parceria inclui visitas técnicas à Esquadrilha da Fumaça, assessoria estratégica em marketing e produção de materiais publicitários e institucionais, além de pesquisas de campo para desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso.

Os alunos dos Cursos Técnicos em Comunicação Visual e Marketing já estão empenhados na proposta de desenvolvimento de uma nova identidade visual e criação de um selo oficial em comemoração aos 60 da Esquadrilha da Fumaça.

Os coordenadores de Curso -  Rafael Vinicius Leme Habermann – Marketing;  Lucas Gonçalves - Comunicação Visual; Daniela Ravanini Joest – Administração; Davi Quierelli – Informática;  Ana Rita e Paulo Máximo - Ensino Médio, juntamente com a Diretora da Escola Edna Maria Ferreira da Silva fizeram a recepção dos oficiais e discutiram sobre a possibilidade  de desenvolvimento de outros projetos que possam contemplar também a atuação de alunos dos Cursos Técnicos em Informática – Informática para Internet, Administração e Ensino Médio.
Segundo a diretora da unidade, esse tipo de parceria fortalece ainda mais a relação da escola junto à comunidade externa na busca por um ensino público de qualidade, favorece ainda, a inserção de profissionais motivados e qualificados no mercado de trabalho. O coordenador do Curso Técnico em Marketing da unidade, Rafael Habermann, salienta: “... a parceria vai servir de trabalho prático e com avaliação de cases e resultados reais para o aluno da ETEC.”

Atualmente a Etec Deputado Salim Sedeh conta com aproximadamente 1.200 alunos e oferece vagas semestrais para Cursos Técnicos gratuitos em Comunicação Visual, Marketing, Administração, Informática, Informática para Internet, além de vagas anuais para o Ensino Médio Regular.

Fim do conteúdo da página