Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Oito demonstrações, dez dias de viagem, onze pilotos, onze mecânicos, uma médica, oito aeronaves T-27 Tucano, um C-105 Amazonas, 26 mil expectadores. Esses são alguns números com que o Esquadrão de Demonstração Aérea encerrou o Circuito Nordeste.

Deslocamento Governador Valadares-MG a Divinópolis-MG

Cidades do interior dos Estados do Piauí, Paraíba e Ceará foram contempladas com um show aéreo que reuniu manobras, para a maioria do público presente, inéditas.

Para a equipe, o Circuito foi uma excelente oportunidade de levar um pouquinho da Força Aérea Brasileira e mostrar a capacidade do piloto militar a populações que nunca tinham tido contato com uma aeronave antes.

Além disso, para o Esquadrão, operacionalmente, é interessante reaproveitar as horas de voo, realizando demonstrações no percurso de volta à sua sede, Pirassununga/SP. Assim, após sua passagem pelo Nordeste, as aeronaves ainda fizeram a alegria de populações dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

No dia 21 de junho, as tripulações retornaram com o sentimento de missão cumprida, sendo recepcionada por amigos e familiares.

Demonstração em Governador Valadares-MG Demonstração em Lavras da Mangabeira-CE Demonstração em Conceição do Mato Dentro-MG Briefing das equipagens Demonstração em São José dos Campos-SP Demonstração em Divinópolis-MG
Fim do conteúdo da página