Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mais de 140 crianças da Escola Liceu Vivere, de Pirassununga/SP, tiveram a oportunidade de assistir a palestras da Esquadrilha da Fumaça no último dia 15 de maio. O Major Aviador Marcelo Franklin Rodrigues, o Sargento Especialista em Serviços Administrativos Jadson Fabrício Ferreira e o Sargento Especialista em Manutenção de Aeronaves Rodrigo Carlos Senareli apresentaram a história da instituição e as formas de ingresso à carreira militar na Força Aérea Brasileira durante as duas apresentações proferidas nesse colégio.

A coordenadora da escola, Patrícia Lotufo, elogiou as apresentações. “As crianças adoraram as palestras, porque eles explicaram sobre a Esquadrilha de forma bastante didática e bem direcionada para a idade das crianças, entre 6 a 10 anos. Percebi que os alunos se sentiram motivados a seguir a carreira militar pelos bons exemplos que eles apresentaram”.

Nascido em Pirassununga, o Sargento Senareli ressaltou como foi interessante apresentar a instituição na qual trabalha para crianças de sua cidade. “Eu adorei explicar minhas atribuições na Fumaça aos alunos, pois incentivei estudantes da minha terra natal a também ingressarem na Força Aérea Brasileira e, assim como eu, seguirem carreira da qual me orgulho muito”. 

Major Aviador Franklin apresenta a Fumaça aos estudantes

Crianças da Escola Liceu Vivere assistem à apresentação sobre a Esquadrilha

Piloto autografa revistas da Esquadrilha da Fumaça

Revista da Fumaça são autografadas pelo Sargento Senareli

Equipes da Esquadrilha da Fumaça e da Escola Liceu Vivere de Pirassununga

Capacetes da Esquadrilha da Fumaça são expostos durante apresentação

fotos: EDA

Fim do conteúdo da página