Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila São Pedro, de Pirassununga (SP), visitou o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), na tarde desta terça-feira (27), com um grupo formado por 30 alunos e 5 monitores.

A assistente social Milene Arantes explica que a iniciativa “é uma oportunidade de obterem informações sobre a possibilidade de seguir a carreira militar”. Milene ressalta que o CRAS é um curso que orienta jovens de 15 a 24 anos com relação à profissionalização, entre outros assuntos.

Após assistir à apresentação sobre a história da Esquadrilha da Fumaça e conhecer o Salão Histórico do EDA, o jovem Fernando Henrique Tobias, de 18 anos, mostrou-se motivado a seguir o militarismo. “Como, neste ano, vou me alistar para as Forças Armadas, terei um contato direto com essa carreira. Após a visita, fiquei muito interessado em prestar algum concurso para a Aeronáutica”. O grupo conheceu o EDA por meio de visita disponibilizada pela Seção de Comunicação Social da Academia da Força Aérea (AFA).      

Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella recepciona visitantes

Alunos do CRAS assistem à apresentação sobre a Esquadrilha da Fumaça

Visitantes conhecem o Salão Histórico da Fumaça

fotos: Ten Cocate

Fim do conteúdo da página