Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Em Catanduva será em comemoração aos 104 anos da cidade e, em Franca, por conta do 1º AeroFranca

                                                                                                                      

 A Esquadrilha da Fumaça fará duas apresentações no interior de São Paulo, encerrando a agenda do mês de maio. A primeira será em Catanduva, no sábado (28), às 15h30, e o ponto de concentração será na rua Martinópolis, entre a Rodovia Washington Luís e o Aeroclube.  No dia seguinte, a demonstração aérea será em Franca, a partir das 16h, no Aeroporto da cidade.

As duas cidades receberão a equipe de demonstração da Força Aérea Brasileira logo após a Fumaça ter completado 70 anos, no dia 14 de maio. Catanduva já recebeu a Esquadrilha nove vezes, a primeira foi em 1992 e retorna 12 anos após sua última visita, para comemorar os 104 anos da cidade. Já em Franca, os sete aviões estiveram por lá em cinco ocasiões, a última foi em 2009 e, agora em 2022, estará presente no 1º AeroFranca, evento voltado a demonstrações aéreas.

“Estamos ansiosos para essas duas demonstrações. As apresentações no interior de São Paulo são sempre muito calorosas, o público vibra bastante e, poder fazer parte das comemorações do aniversário de Catanduva é um privilégio. Em Franca, como o voo será no aeroporto da cidade, por conta do evento de demonstrações aéreas, vamos pousar os aviões e ter contato direto com o público e isso é sempre muito bacana”, afirma o Capitão Aviador Ícaro Bontempo Furtado, piloto número #5, ala esquerda externa da Esquadrilha da Fumaça.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

 

Texto: Aspirante Rogério
Revisão: Capitão Rafael Grothe
Foto: Aspirante Rogério
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página