Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

Santa Rosa (RS), Balneário Camboriú (SC) e Ponta Grossa (PR) são as próximas apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea, da Força Aérea Brasileira

 

Em virtude de necessidades operacionais, a Esquadrilha da Fumaça teve de atualizar sua agenda pré-estabelecida. As apresentações no Sul do País foram mantidas e ajustadas com novas datas. As próximas demonstrações serão em Santa Rosa - RS, no dia 06/05, às 15h, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, no dia seguinte (07), os sete aviões estarão em Balneário Camboriú – SC, na Praia Central, às 15h30 e, para encerrar esta sequência de demonstrações, os paranaenses de Ponta Grossa poderão assisti-los no dia 08, às 16h, no Jóquei Clube Ponta Grossa.

“Estamos realizando uma verificação criteriosa em todos os nossos aviões para manter o elevado padrão de segurança da nossa demonstração aérea. Pensando nisso e na previsão da meteorologia na região Sul, estamos realocando as datas em nossa agenda de demonstrações”, afirma o Tenente-Coronel Daniel Garcia Pereira, Comandante da Esquadrilha da Fumaça. 

Em Santa Rosa, a apresentação será durante a Fenasoja 2022, evento voltado para o setor do agronegócio. Em Balneário Camboriú será um evento cívico na cidade e, em Ponta Grossa, será comemorado o Dia do Trabalhador.

A demonstração prevista para Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, será remarcada para uma data posterior, a ser definida pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr.

 

Texto: Aspirante Rogério
Revisão: Capitão Rafael Grothe
Foto: SO Ribeiro

Serviço:
Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça
(19) 3565-7236
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Fim do conteúdo da página