Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Neste final de semana, estão confirmadas duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça no interior do estado de São Paulo. Birigui irá receber a apresentação neste sábado, dia 9, às 16h, no aeroclube da cidade. E Bauru também poderá prestigiar as acrobacias da Fumaça no domingo, dia 10, às 15h45, no “5º Arraiá Aéreo”, realizado no aeroclube. A entrada para os dois eventos é gratuita.

Segundo o presidente do aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o convite para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi feito em função das festividades do aniversário de 77 anos do aeroclube e de 107 anos da cidade. “A apresentação irá incentivar a prática da aviação entre os moradores da região, além de ser um espetáculo maravilhoso dos pilotos brasileiros”, ressalta Munir. A última demonstração da Fumaça na cidade foi em 2004.

No domingo, dia 10 de junho, a Esquadrilha irá se apresentar na 5ª edição do “Arraiá Aéreo” no aeroclube de Bauru a partir das 15h45. Além dos shows aéreos, também haverá diversas atividades relacionadas à educação, ciência e tecnologia. O diretor de operações da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Edson Yeiri, afirma que “a apresentação da Esquadrilha da Fumaça é um dos momentos de grande expectativa da população, pois mostra a capacidade dos pilotos brasileiros no domínio de aeronaves de alta tecnologia em demonstrações aéreas muito atraentes aos espectadores”. Confira todas as atrações do evento neste site: www.eventoaereo.com.br.  

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Texto: Ten Cocate
Revisão: Cap Glauber
Foto: Fotógrafo Plínio Lins

Fim do conteúdo da página