Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seis cidades dos estados do Sul do país já podem se preparar para receber as manobras da Esquadrilha da Fumaça. Municípios dos três estados sulistas vão receber as 50 acrobacias aéreas da Fumaça, que animarão o público por cerca de 35 minutos. O circuito de demonstrações aéreas acontece de 7 a 15 de outubro.

Estarão envolvidos na missão 36 militares, 8 aeronaves A-29 Super Tucano e aviões de apoio que transportarão a equipe e o material necessário à atividade.

As cidades que vão receber as demonstrações aéreas são:

  1. 07/10 – sábado – Chapecó (SC)
  2. 08/10 – domingo – Santa Maria (RS) – Ala 4 (BASM)
  3. 12/10 – quinta-feira – Canoas (RS) – Ala 3 (BACO)
  4. 13/10 – sexta-feira – Carlos Barbosa (RS)
  5. 14/10 – sábado – Florianópolis (SC) – (BAFL)
  6. 15/10 – domingo – Curitiba (PR) – Aeroporto de Bacacheri – Aeroclube do Paraná

Com a missão de realizar demonstrações aéreas a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça é formada, hoje, por cerca de 70 militares. Com mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante, com a Força Aérea Brasileira. Na sua história, já foram utilizadas cinco tipos de aeronaves. Atualmente, a Fumaça utiliza o A-29 Super Tucano, avião fabricado pela empresa brasileira EMBRAER, um modelo de aeronave responsável pela garantia da segurança nas fronteiras do país.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236


 

Fim do conteúdo da página