No dia 20 de março de 2025 a ECEMAR recebeu a visita do Adido da Força Aérea dos Estados Unidos da América (USAF), Cel Adolfo Gorbea e comitiva.
A comitiva composta, ainda, pela Ten Cel Angelica Cubillos-Fonseca - Chefe da Seção da Força Aérea, Escritório de Ligação Militar dos EUA/US Military Liaison Office, pelo Ten Cel David Cox - Comandante do Programa dos Intercâmbios de Pessoal Militar da Força Aérea, Região das Américas, pelo Maj Michael Rothenberger - Adido Assistente do Exército dos EUA, pelo Sgt Mason Phipps - do Programa dos Intercâmbios de Pessoal Militar da USAF, e pelo Sr. Davi Santos - Assistente de Programa da USAF, Escritório de Ligação Militar dos EUA/US Military Liaison Office, foi recebida pelo Comandante da ECEMAR, Brig Ar Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida.
A visita teve como objetivo interagir com os oficiais que realizam intercâmbio, no caso da ECEMAR, a Maj Amanda Lynn Avenoso, que cursou o Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM), no ano de 2024, e permanece em 2025 como Instrutora da Escola. A comitiva conheceu as instalações da ECEMAR e recebeu as informações sobre as atividades acadêmicas e o desempenho da Maj Avenoso.
O Comandante da ECEMAR ressaltou a importância da parceria histórica entre a FAB e a USAF, firmada desde a Segunda Guerra Mundial, o que contribuiu para o início das atividades da ECEMAR, quando os primeiros instrutores da Escola realizaram curso nos Estados Unidos e trouxeram o modelo de ensino para a recém-criada Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica.
Para o Adido da USAF, Coronel Gorbea, “... é uma grande honra visitar esta instituição histórica. Que nossa parceria continue promovendo o poder aéreo nas Américas e no mundo. Obrigado por sua hospitalidade e amizade.”
Fonte: ECEMAR / Cel Av R1 Schenk
Fotos: SO BFT Fonseca
Redes Sociais